terça-feira, 18 de outubro de 2011

SEGURANÇA EM BAIRROS

Quando pensam em segurança em casa, as pessoas tendem a ignorar o bairro, quando na verdade a segurança do acesso para sua casa requer ambiente seguro da comunidade. Não importa qual é o seu relacionamento com os vizinhos, as ações deles têm um impacto sobre você, e de acordo com uma pesquisa, eles são os primeiros a responder em caso de algo acontecer na vizinhança, não a polícia.

Grupos fechados de vizinhança (como células) é uma boa maneira de parar a criminalidade local. Certifique-se que todos vocês estão conscientes do que está acontecendo. Isso também pode ser uma boa maneira de conhecer os vizinhos, se você não conhecê-los. Realizar reuniões para debater o potencial de criminalidade das questões de vizinhança e de segurança. Você ainda pode convidar um representante da lei municipal.

Um elo fraco define a proteção do bairro. Um crime pode acontecer em sua comunidade, se há uma abundância de casas desprotegidas e locais escuros o suficiente para os criminosos se esconder. Apesar de sua casa está protegida, você não vai se sentir seguro, devido às casas menos protegida ao seu redor.

Profissionais da área de segurança capacitados para ajudar um vizinho idoso ou sem conhecimento para instalar medidas de segurança, de modo que você pode melhorar a segurança de todo o bairro.

Preste atenção aos vizinhos que precisam de assistência em situações de emergência, como os que vivem sozinhos ou com mobilidade reduzida. Faça alguém saber se essas pessoas poderiam precisar de ajuda em caso de emergência. Por outro lado, eles são mais propensos a ficar em casa durante o dia e podem ajudar prestando atenção ao bairro.

Como você pode participar? Preste atenção e alertar as autoridades, se você considerar que um crime está ocorrendo; relatar comportamentos suspeitos e estar ciente dos pontos de risco na comunidade. Esteja ciente da localização do suspeito para passar informação as autoridades ou segurança privada.

Ser vigilantes sobre crianças. As crianças podem circular por todo o bairro, mas se você não sabe o que vive ao seu redor, não é jogar pelo seguro. Você pode dizer que é um disparate porque você experimentou a liberdade na sua infância, mas o mundo mudou e não é mais seguro para as crianças se movimentarem livremente. Você deve sempre saber onde estão as crianças e que tenham um telefone celular. Dessa forma, eles podem ligar para casa ou você pode chamá-los a qualquer momento. Estabeleça limites para eles. Se houver pessoas suspeitas você acha que as crianças devem ficar longe, levá-los um alarme pessoal de modo que eles possam alertar outros adultos, quando ocorre uma situação perigosa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário