sexta-feira, 1 de junho de 2012

Qual o verdadeiro motivo da Segurança privada?


Prevenir e inibir.

Sem o uso de uma segurança ostensiva uniformizada (aparente para todos verem, mostrando presença) o bandido não sente uma barreira, mas infelizmente vemos empresários, talvez por falta de conhecimento, utilizando agentes de segurança descredenciados na policia federal, ou seja, agentes de seguranças irregulares na maioria das vezes ex-policiais.
 Quando ha um assalto em um lugar com este tipo de segurança, na maior parte, alguém sai ferido ou morto, podendo ser um cliente do local, um simples pedestre, o próprio agente de segurança irregular e etc.
Isso acontece porque o causador do evento critico (o assaltante) é pego de surpresa e efetua disparos com armas de fogo e assim se forma uma troca de tiro.

Quando se usa a segurança privada de forma regular, com vigilantes credenciados e legalizados na policia federal, sendo parte de uma segurança orgânica (da própria empresa) registrada na Policia Federal ou terceirizada de uma empresa especializada com registro na Policia Federal; o mesmo não precisa ficar camuflado ou de certa forma escondido como acontece quando se usa um ex policial, por exemplo, digo escondido porque estes agentes irregulares ficam ali misturados com os clientes como quem não quer nada, pois o estabelecimento e nem os agentes tem autorização de praticar segurança!!!!!
O vigilante, legalizado, fica no local a ser protegido de forma ostensiva e uniformizado isso cria um grande obstáculo para o criminoso e assim cumpre a finalidade de prevenção e inibição dos fatos criminosos e também dão sensação de segurança para os usuários e clientes do local a ser protegido.  
Podemos concluir que o mal uso de serviços de segurança pode sair caro mpara quem contrata, pois vai responder pela ação dos agentes irregulares.
Segurança Privada sendo utilizada de forma correta e legalmente pode fazer a diferença no auxilio e complemento a segurança publica.

2 comentários:

  1. CARO MARIO, BOA NOITE.
    CONHECI SEU BLOG VIA ALERTAS GOOGLE.SOU ULISSES NASCIMENTO E DESEJO SUCESSO A SUA MÍDIA DE SEGURANÇA.TENHO O BLOG WWW.ONDEMORAOPERIGO.BLOGSPOT.COM E MEU EMAIL É CONSEG83@YAHOO.COM.BR. mOREI EM MARINGÁ EM 2001 E ESPERO VOLTAR A ESTA CIDADE LINDA QUE INFELIZMENTE COMEÇOU A SER AFETADA COM O AUMENTO DA VIOLÊNCIA. VAMOS TROCAR INFORMAÇÕES.

    ResponderExcluir