domingo, 16 de janeiro de 2011

Assaltante é baleado em troca de tiros com policia de Maringá.Veja abaixo da matéria algumas dicas para evitar estes crimes:

Um assaltante foi baleado na perna após troca de tiros com a Polícia de Maringá no início da tarde desta sexta-feira (14), nas proximidades do Conjunto Santa Felicidade, no Contorno Sul.
Segundo informações iniciais da polícia, uma caminhonete S10 executive ano 2009 de cor prata foi tomada de assalto por volta das 17h30 de quinta-feira (13), em Mandaguaçu (a 23 km de Maringá). Pouco antes, ladrões haviam furtado placas de outra S10 com as mesmas características. Quando soube das ocorrências, a Polícia Civil de Maringá aliou as duas situações e começou as investigações em Maringá.
Por volta as 21 horas, a S10 foi encontrada no estacionamento do Hospital Municipal, já com as placas trocadas. A polícia montou campana nas imediações do hospital, e, durante toda a noite, equipes de investigadores se revezaram no monitoramento do local.
Nesta sexta-feira, por volta das 13 horas, a equipe que estava de plantão avistou um homem entrando no veículo roubado, e saindo com a S10. Duas equipes da Polícia Civil iniciaram a perseguição, e os assaltantes fugiram em alta velocidade. Nos arredores do Santa Felicidade, houve tiroteio e um dos indivíduos foi baleado na perna. O assaltante foi preso e encaminhado ao Hospital Universitário (HU) de Maringá.
O baleado é Jeferson Fiaes, de 23 anos, dono de uma loja de confecções na Avenida dos Palmares. Fiaes levou um tiro no pé direito e outro na coxa direita. Um policial civil também foi ferido no braço esquerdo.
A Polícia Civil está atrás de mais três indivíduos que estariam roubando veículos na região. Há informações de que eles seriam integrantes da organização criminosa paulista Primeiro Comando da Capital (PCC).
Fiaes, no final da tarde, se recuperava da anestesia após a cirurgia a que foi submetido para extração da bala que atingiu seu pé. No início da noite, o indivíduo deve ser removido para a9ª
Subdivisão Policial.
Rosana Paula no Blog do Zequinha
É como sempre acontece, quando aperta de um lado os marginais pulam pro outro. Como as coisas estão arrochadas no Rio de Janeiro, com as ocupações da Policia nos morros, os bandidos vão buscar outros meios e outras regiões para levantar dinheiro e empreender ações criminosas de maior relevância como Seqüestros, assaltos a bancos e o trafico de drogas.
Infelizmente estes assaltos a veículos é apenas o começo, pois a regra dos negócios do crime é a mesma dos normais: Coisas pequenas depois coisas grandes é a regra de fazer dinheiro!!!!!
Os bandidos costumam Furtar veículos para realizar outroscrimes.
Por isso a sociedade tem que se antever a estes crimes,dicas pra isso:
Quem tem apenas seu veiculo – procure não circular fora de horário (períodos noturnos Após as 20h) ou em vias isoladas; escolher mais de dois itinerários para ir e voltar do trabalho ou outro local que seja rotina esse deslocamento; se ao chegar em frente de casa estiver veículos que não são de visinhos e oucom indivíduos suspeitos, não parar para entrar, circule umas voltas no quarteirão pela rua mais movimentada; quando ver que saíram ou que se trata devisitantes de visinho está livre para parar e abrir o portão, pois a abordagem vai ser em 90% das vezes com o veiculo parado.
Quem tem situação financeira Alta – o crime mais característico para Empresários, Políticos e outras pessoas que tem condições financeiras é o seqüestro, para evitar isso é aconselhável a estas pessoas contratarem Serviço de Segurança Pessoal (Legalizados na policia Federal) para que estes profissionais estejam sempre, 24h por dia alerta a tudo que possa ser risco.
O gestor desta equipe de segurança Pessoal vai elaborar itinerários variados, investigar atitudes suspeita, sempre ir a frente no local onde quem está sendo protegido vai para ver se esta seguro e varias outra medidas de segurança que com certeza vai evitar seqüestro e outros crimes como assalto e
atentados contra a vida. 
Procure um profissional que possa
orientá-lo a contratar e implantar serviços que estejam Legalizados na Policia
Federal ou que possa gerir um serviço de segurança na sua empresa ou a Segurança
Pessoal, sua e de sua família.   







2 comentários: