sábado, 8 de janeiro de 2011

Nova Lei da Segurança Privada No Brasil, que está em fase de aprovação, Preve Pena para quem exerce e contrata os serviços irregulares!

CAPÍTULO VII
DOS CRIMES
Art. 26. Exercer as atividades de segurança privada, sem a devida autorização ou em desacordo com esta Lei:
Pena – detenção, de 06 (seis) meses a 02 (dois) anos, e multa.
§ 1º. Se o agente é funcionário público, civil ou militar, integrante das instituições de segurança pública ou das forças armadas, aumenta-se a pena em dobro.
§ 2º. Se o agente de que trata o parágrafo anterior estiver aposentado, na reserva ou reformado, a pena será aumentada pela metade.
Art. 27. Contratar serviços não autorizados de segurança privada:
Pena – detenção, de 06 (seis) meses a 02 (dois) anos, e multa.
Segurança sem autorização de Policia Federal é crime.
No mercado existem vários profissionais de segurança privada capacitados para gerir os serviços de Segurança de empresas e indústrias nos mais variados ramos de atuação, incluído alguns com formação acadêmica que passam 2 Anos estudando matérias especificas sobre segurança e muitas delas em aulas praticas, sem contar com a experiência de trabalho destes profissionais.
Estes profissionais estão capacitados a instruírem as empresas a implantar serviços de segurança Terceirizada ou Orgânica, seguindo os padrões estabelecidos na Lei da Segurança Privada, agregando melhor eficácia e menores custos. Muitas vezes por falta de conhecimento as empresas e comércios pagam caro por um serviço irregular as vistas da Lei Federal sendo que poderiam pagar menos em uma segurança legalizada e bem treinada por um Gestor de Segurança. Isto sem contar nos prejuízos que uma ação de um agente de segurança clandestino pode causar tanto financeiramente quanto Judicialmente.
Exija que as atividades de segurança que você contratar ou que seja estabelecida segurança Orgânica (segurança Própria) na sua empresa, residência, clube, comercio e sua segurança pessoal tenha a autorização da Policia Federal.
      
Link para visualizar a lei na integra.

4 comentários:

  1. É isso aí Mario, a segurança está sendo um dos maiores problemas do Brasil justamente por estar sendo realizada por pessoas despreparadas. o país so irá melhorar quando toda sua mão de obra for qualificada e cada um exercer de acordo com o que estudou. Estou com você.

    ResponderExcluir
  2. Nobre colega só tenho que concordar, pessoas qualificadas e especializadas na área da Segurança patrimonial conseguem localizar as falhas e sabem o que fazer para que sejam sanadas as panes quando estas ocorrem, com muito mais facilidade e profissionalismo do que o pessoal da área da segurança patrimonial pirata. Já é de se estranhar alguem que trabalhe com algo tão sério(Segurança), começar logo sua carreira fechando os olhos para as leis que regulam a sua profissão.
    Desejo boa sorte nos trabalhos.

    ResponderExcluir
  3. voce acha que as empresas de monitoramento de alarmes sao capacitadas para atuarem como seguranças sabendo que elas ñ podem trabalhar com armas

    ResponderExcluir
  4. Meu caro colega Algusto, é difícil dar opinião sobre um assunto que na verdade está todo errado, pois a Lei da Segurança privada não está sendo cumprida, são poucas as empresas que possuem a autorização de funcionamento da Policia Federal, porem já que não têm autorização pra fazer vigilância Patrimonial que é o Básico, imagina efetuar atendimento tático!!!!

    ResponderExcluir